Faça o seu cardio depois do treino de musculação e queime mais gordura

Se faz treino de musculação e exercício cardiovascular, provavelmente faz o seu cardio depois do treino com pesos. Esta ordem de coisas é benéfica, já que desta maneira evita-se que o treino cardiovascular diminua os seus níveis de energia para o treino de musculação.

Mas de acordo com um estudo realizado em seres humanos, por cientistas de desporto da Universidade de Tsukuba, e publicado nem Medicine and Science in Sports and Exercise, essa ordem também é boa para o seu treino cardiovascular, já que também o irá fazer queimar mais gordura durante a parte cardiovascular do seu treino.

Os investigadores realizaram uma experiência com 10 estudantes saudáveis do sexo masculino, com a idade média de 23 anos. Numa ocasião, os voluntários tiveram de pedalar durante 60 minutos a 50 por cento do seu VO2max. [E] Isso é um pouco mais intenso do que apenas pedalar de forma descontraída, mas aonde ainda se é capaz de discutir normalmente.

Numa outra ocasião, os indivíduos do teste fizeram musculação antes do exercício cardiovascular. Eles fizeram 3-4 séries de press militar, peck deck, curl de bíceps, agachamento, supino e puxada, usando pesos com capazes de fazer apenas 10 repetições. Depois disso, eles descansaram 20 minutos [RE20] e noutra ocasião, descansaram 120 minutos antes de começarem o seu treino cardiovascular [RE120].

Abreviando um pouco as coisas, os voluntários perderam mais gordura na combinação RE20 do que na E e RE120.

Tabela 1

Os investigadores pensam que isso provavelmente aconteceu porque a adrenalina e noradrenalina são libertadas durante os treinos de musculação. Essas hormonas forçam as células adiposas (de gordura) a libertarem o seu conteúdo para a corrente sanguínea.

Outra vantagem em realizar o treino cardiovascular depois do treino de musculação é que este proporciona uma maior libertação de hormona de crescimento. E a hormona de crescimento estimula não só a queima de gordura, mas também a recuperação do tecido muscular. Nos estudos onde os atletas fazem treino cardiovascular antes do treino de musculação, a sua produção de hormona de crescimento foi menor do que se esperaria.

Tabela 2

Os investigadores escreveram na sua conclusão:

“Esse estudo mostrou que a disponibilidade de gordura durante o exercício submáximo foi potenciada pelos exercícios de musculação realizados antes.

No entanto, o aumento da oxidação de gordura durante o exercício submáximo só foi observado no ensaio com um curto período de descanso entre o treino de musculação e os exercícios cardiovasculares.”

Referencia!

2 Comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *