Creme de requeijão com damascos

Creme de requeijão com damascosO requeijão, também chamado de ricota é um alimento bastante saboroso derivado da produção do queijo mole.

Ao contrário de outros queijos, é produzido a partir do soro de leite, pelo que contém uma boa quantidade de proteína whey (soro de leite).

Esta receita inclui requeijão, iogurte desnatado e outros ingredientes que se misturam para lhe proporcionar uma sobremesa extremamente saborosa, saudável e nem por isso demasiado calórica.

Creme de requeijão com damascos

Ingredientes:

Para 3 porções:

  • 100 gramas de requeijão (ricota) light
  • 100 gramas de iogurte magro (sem gordura)
  • 100 gramas de creme de leite magro (natas light)
  • 100 gramas de damascos secos
  • Stevia a gosto

Instruções:

Deite o requeijão light, o iogurte magro, o creme de leite de leite magro e o stevia no liquidificador e misture até obter uma mistura homogênea.

Também pode experimentar substituir o stevia por sucralose ou qualquer outro edulcorante da sua preferência. Coloque o creme resultante desta mistura em copos pequenos e coloque no frigorífico durante pelo menos 1 hora.

É necessário deixar as tâmaras (ou damascos/ameixas) de molho no mínimo durante 2 horas para que fiquem bem moles. Coloque-as num recipiente com a quantidade de água suficiente para as cobrir.

Depois de terem passado duas horas, deite as as tâmaras com a água do recipiente no qual ficou de molho numa liquidificadora e mistura bem até ficar tipo puré.

Coloque uma colher de sopa desta massa de tâmaras em cima de cada copo e a sua sobremesa saudável e com poucas calorias estará pronta a ser servida  e consumida.

Bom apetite! 🙂Creme de requeijão com damascos

Informação Nutricional:

 Calorias 227
 Proteína 9,8 gramas
 Carbohidratos 27,5 gramas
 Gordura 8,6 gramas

Nota: A informação nutricional acima é referente a uma porção. Esta receita dá para aproximadamente 3 porções (copos).

 

Escreva um comentário