Concentrado de frutas e vegetais diminui o número de dias e a severidade dos sintomas das constipações.

Concentrado de frutas e vegetais diminui o número de dias e a severidade dos sintomas das constipações.Pesquisadores da Charité – na faculdade de medicina de Berlim, foram os primeiros a mostrar que um suplemento alimentar específico feito à base de frutas e sucos de vegetais concentrados reduziu significativamente o número de dias com sintomas severos de constipação. O relatório publicado no British Journal of Nutrition vê os benefícios potenciais do produto num número reduzido de dias de baixa médica e despesas proporcionalmente mais baixas em medicamentos para a constipação.

Pesquisadores do Instituto de Medicina Social, Epidemiologia e Economia da Saúde, em cooperação com mais de 500 funcionários da Charité, como participantes do teste, realizaram um estudo de oito meses sobre os efeitos da preparação “Juice Plus + ®”, de os EUA fornecedor-americana NSA de Collierville, Tennessee. Num estudo randomizado, duplo-cego, metade dos pacientes tomaram a droga todos os dias, enquanto a outra metade recebeu um placebo.

Depois de apenas dois meses, os resultados mostraram que: O número de constipações em ambos os grupos foi igual. No entanto, no grupo que recebeu a droga, as constipações eram muito mais suaves. Como resultado, houve uma diminuição de cerca de 20% dos sintomas das constipações moderadas e severas.

A questão de saber se o produto é adequado para uso prolongado, para reduzir a gravidade dos sintomas e a incidência de constipações no futuro, poderia ser objecto de estudos futuros de “”, segundo os autores. O que também não está claro é o modo de acção específico da preparação.

“Os resultados do estudo são encorajadores, certamente porque mostram que certos suplementos dietéticos podem atenuar os encargos e as consequências da constipação comum”, disse o professor Stefan Willich, director do Instituto de Medicina Social, Epidemiologia e Economia da Saúde da Charité e responsável principal do estudo.

A neutralidade do estudo foi garantida pelo facto de que, como patrocinador do estudo, os dados do estudo não foram transmitidos para o fabricante da preparação e também não foram envolvidos na interpretação dos resultados do estudo.

Fonte: Sciencedaily

 
Um comentário

Escreva um comentário