Este exercício de alongamento dos tríceps pode ser realizado sentado ou em pé, mantendo sempre as suas costas na posição mais ereta possível.

Levante o braço que pretende alongar mesmo acima da sua cabeça, dobre o cotovelo a 90°, tente manter o cotovelo ligeiramente atrás da sua cabeça e mantenha o alongamento durante 10 segundos, respirando de forma lenta.

Alongamento tríceps

Os músculos alongados neste exercício são o tríceps braquial, redondo maior e grande dorsal.

Se quiser alongar ainda mais durante este exercício, use a mão do braço oposto para puxar o cotovelo por trás da sua cabeça.

Alongamento dos tríceps – 2º Exercício

Alongamento trícepsMais uma vez, neste exercício também poderá optar por permanecer sentado ou em pé, mantendo as costas sempre retas.

Levante o seu braço acima da sua cabeça, coloque o cotovelo ligeiramente atrás da cabeça, dobre o cotovelo para baixo, mantendo-o atrás da cabeça e agarre o seu cotovelo dobrado com a mão do braço oposto.

Com um pouco de pressão empurre o seu cotovelo dobrado o mais para baixo possível, mantenha-o nessa posição durante 10 segundos e depois suba o cotovelo de forma lenta até que esteja novamente ao nível da sua orelha.

Os músculos alongados neste exercício são o redondo maior, a cabeça longa do tríceps braquial e a um menor grau, o grande dorsal.

Nota: Estes exercícios são particularmente importantes para aqueles que treinam com pesos pesados, já que estes alongamentos irão ajudar a evitar roturas / rupturas na cabeça longa dos tríceps.

Benefícios dos alongamentos dos tríceps:

  1. Aumento da flexibilidade dos tríceps.
  2. Melhoria da circulação sanguínea nos tríceps e grande dorsal.
  3. Ajuda a evitar roturas na cabeça longa dos tríceps durante a realização de levantamentos pesados.
  4. Ajuda a relaxar os músculos antes dos exercícios de musculação e aumenta a circulação sanguínea.
  5. Ajuda a relaxar os músculos dos tríceps após a realização de um programa de treino intenso e a reduzir a dor muscular tardia.

Exerc along v