Comece este exercício de alongamento dos deltoides colocando-se em pé, com a cabeça na vertical, alinhada com o corpo e coloque um braço à sua frente, na horizontal.

Com a sua outra mão agarre o cotovelo do braço que está na horizontal e puxe-o de forma lenta em direção ao deltoide oposto. Mantenha essa posição durante cerca de 10 segundos e depois realize o mesmo procedimento com o deltoide oposto.

alongamento deltoide posterior

Músculos alongados: O principal músculo do deltoide que é alongado durante este exercício é o fascículo / parte posterior do deltoide, o redondo menor e o infra-espinhal. Para além disso existem outros músculos que também são alongados, como a porção descendente e transversa do trapézio e os romboides.

Variações do exercício de alongamento do deltoide posterior:alongamento deltoide posterior

Benefícios do alongamento do deltoide posterior:

  1. Aumenta a flexibilidade do grupo muscular dos deltoides.
  2. Melhora a circulação sanguínea no grupo muscular dos deltoides.
  3. Afrouxa, aquece e prepara os músculos deltoides para os exercícios de musculação mais intensos e pesados.
  4. Os alongamentos dos deltoides após os exercícios de musculação irão afrouxar os músculos e aumentar a circulação sanguínea para remover o ácido lático dos músculos exercitados e irão ajudar a aliviar a dor de aparição tardia que surge após a realização de treinos  intensos.

Nota: No caso de ter alguma lesão ou dor na área dos deltoides, antes de começar a realizar exercícios de alongamento deverá consultar o seu médico para verificar se os exercícios são adequados para si. Alongar o grupo muscular dos deltoides quando já existe uma lesão, irá provavelmente fazer mais mal do que bem.

Exerc along v