Alongamento dos músculos extensores dos punhos:

alongamento antebraços

Comece por estender o seu braço à sua frente até este ficar completamente reto e dobre o seu pulso de forma a ficar com a palma da mão a apontar para o seu corpo.

Use a sua outra mão para  agarrar a parte exterior da mão e  puxe-a lentamente em direção ao interior do seu antebraço, mantendo o cotovelo estendido ao longo de todo o alongamento.

Os músculos que você está a alongar neste exercício são: o extensor radial longo do carpo, o extensor radial curto do carpo, extensor comum dos dedos, extensor mínimo dos dedos, extensor ulnar do carpo, e o ancôneo.

Alongamento dos músculos flexores dos punhos:

Alongamento antebraços

Neste exercício de alongamento irá começar por estender completamente o seu braço até que este fique reto. Desta vez coloque a palma da mão a apontar para fora, e com a sua outra mão agarre a área da parte superior da palma da sua mão e os dedos, depois puxe de forma lenta os seus dedos em direção à parte superior do seu antebraço.

Este exercício alonga os músculos palmar longo, flexor radial do carpo, flexor ulnar do carpo, flexor superficial dos dedos, flexor profundo dos dedos e supinador.

Benefícios do alongamento dos antebraços:

  1.  Aumenta a flexibilidade dos antebraços.
  2. Melhora a circulação sanguínea da parte inferior dos braços e dedos.
  3. Ajuda a melhorar a destreza dos dedos.
  4. Afrouxa os músculos dos antebraços antes da realização de exercícios intensos que envolvam alguns músculos dos antebraços.
  5. Após a realização de treinos com pesos, os alongamentos ajudam a evitar a ocorrência de cãibras devido ao endurecimento desses músculos durante o seu programa de treino.

Exerc along v