Este é um excelente exercício de alongamento para aqueles que começam a realizar exercícios de agachamento, pois irá melhorar a flexibilidade e amplitude de movimento durante o agachamento com barra, por exemplo.

Ou se estiver a regressar aos treinos depois de uma paragem prolongada, esta é uma excelente forma de regressar ao seu regime de treino. O agachamento é um excelente exercício que ajuda a desenvolver e a melhorar a coordenação dos músculos da parte inferior do corpo.

Alongamento agachamento

Para começar este exercício de alongamento agachamento, coloque-se em pé e de frente a um poste ou barra vertical estável, tal com um das máquinas de musculação, depois vá agachando de forma lenta até que os seus glúteos estejam o mais próximo possível do chão.

*Importante* Se for a primeira vez que realiza este exercício, então faça-o de forma muito lenta, uma vez que os seus músculos não estão habituados a este exercício. Mesmo que já tenha vários meses de experiência de treino, realize na mesma este alongamento de forma lenta de forma e assegure-se de que aquece da forma adequada antes de começar a agachar.

Quando chegar à parte mais baixa do exercício alongamento agachamento, mantenha essa posição durante 10 segundos, depois levante-se e repita. Mais tarde poderá aumentar o período de tempo do alongamento.

Para realizar a versão mais avançada, mova o peso corporal de forma lenta e ligeira de uma perna para a outra, alternando a posição em cada repetição.

O exercício alongamento agachamento é excelente para alongar os músculos quadríceps, adutores e o glúteo máximo, que também são dos músculos mais recrutados durante os exercícios de agachamento e que também são muito importante na manutenção da posição ereta e manutenção do equilíbrio.

Benefícios do exercício de alongamento agachamento:

  1. Ajuda a aumentar a flexibilidade das pernas, especialmente dos quadríceps, adutores e glúteos.
  2. Melhora a circulação sanguínea nas pernas.
  3. Ajuda a aumentar a força e equilíbrio das pernas.
  4. Aquece e aumenta a flexibilidade dos músculos das pernas em preparação para os exercícios de pernas.
  5. Ajuda a relaxar os músculos das pernas após a realização de exercícios para ajudar a aliviar a dureza muscular residual.

Exerc along v