6 refeições saudáveis em 15 minutos

Tem uma vida muito agitada, mas precisa ou gostaria de se alimentar de forma mais saudável? Com estas receitas deliciosas a falta de tempo deixa de ser uma desculpa válida, pois só requerem 15 minutos ou menos para ficarem prontas a comer e saborear.

A comida saborosa não tem que demorar muito tempo a preparar e para seguir uma alimentação saudável não é necessário passar o dia todo enfiado na cozinha a preparar refeições.

Só precisa de ir ao seu supermercado favorito e abastecer-se de uma série de alimentos saudáveis que fazem parte da lista de ingredientes destas 6 receitas rápidas.

Panquecas protéicas com mirtilosPanquecas protéicas com mirtilos

As panquecas são um prato popular na alimentação de muitos praticantes de musculação e pessoal do fitness. São fáceis, rápidas de fazer e é sempre possível adicionar mais proteína em forma de proteína whey em pó ou claras de ovo.

Instruções

  • Combine ½ xícara de aveia pré-cozida com uma xícara de água e coloque no micro-ondas durante 1 minuto e meio; deixe arrefecer durante 2-3 minutos.
  • Numa tigela, bata ½ xícara de claras de ovo até ficarem bem combinadas. Adicione 1 scoop de proteína whey sem sabor (bulk), meia banana madura esmagada, ⅓ xícara de mirtilos e 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim. Borrife com canela.
  • Aqueça 2 colheres de sopa de óleo de copo numa frigideira grande e vaze o conteúdo da tigela na frigideira de forma a formar duas panquecas. Vire as panquecas quando começarem a surgir bolhas à superfície. Sirva quente.

Informação nutricional

Kcal  Proteína  Carboidratos   Gordura
 271,2  51,6g  14,4g  1,6g

Parfait de iogurte grego sabor limãoParfait de iogurte grego sabor limão

O iogurte grego é um tipo de iogurte que tem vindo a tornar-se cada vez mais popular devido ao seu excelente sabor, e também se presta bem para fazer uma refeição rápida e saudável, especialmente quando se usa uma variedade sem açúcar e com pouca gordura.

Instruções:

  • Em primeiro lugar, combine 200 gramas de iogurte grego magro sem açúcar (do tipo Fage), 1 colher de sopa de proteína whey sabor baunilha ou sem sabor (bulk), ½ colher de sopa de mel, 1 gota de extrato de baunilha, raspas de um limão e um pouco de sumo de limão.
  • Numa tigela pequena, misture ⅛ xícara de aveia, ⅛ xícara de amêndoas laminadas e 2 colheres de coco ralado. Em seguida deite o iogurte e a mistura de coco, amêndoa e aveia num copo alto.

Informação nutricional

Kcal  Proteína  Carboidratos   Gordura
 248  17g  32g  8g

Omelete de fiambre de peruOmelete de fiambre de peru

Este prato é uma excelente escolha para quem procura um café-da-manhã baixo em carboidratos e esta receita dá para 4 serviços, por isso você pode alimentar a sua família inteira ou guardar os restos para outra refeição.

Instruções

  • Comece por pré-aquecer o forno a 200° Celsius e aplicar um spray com azeite em 8 forminhas para queques.
  • Em seguida, pique um tomate médio e corte 124 gramas de fiambre de peru em tiras pequenas.
  • Numa tigela pequena, bata 9 ovos tamanho L, 2 colheres de sopa de leite magro e ¼ xícara de queijo parmesão ralado. Adicione o tomate e o fiambre de peru e borrife com ½ colher de sopa de alho em pó, bem como um pouco de sal e de pimenta para acrescentar sabor.
  • Leve ao forno durante 10 minutos.

Informação nutricional

Kcal  Proteína  Carboidratos   Gordura
 321  29g  3g  22g

Batido de proteína com manteiga de amendoimBatido de proteína com manteiga de amendoim

Este batido delicioso contêm todos os nutrientes que você precisa para começar bem o seu dia.

Instruções

  • Misture ½ xícara de gelo, ¼ xícara de leite, 170 gramas de iogurte grego magro, 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, 1 colher de sopa de mel, 1 scoop de proteína whey com sabor a chocolate, 1 pitada de sal num liquidificador.
  • Em poucos minutos, irá ter um café-da-manhã delicioso que pode ingerir de forma rápida ou ir bebendo a caminho do trabalho.

Informação nutricional

Kcal  Proteína  Carboidratos   Gordura
 437  46g  29g  18g

Burrito de queijo e feijãoBurrito de queijo e feijão

Os burritos podem servir como uma refeição rápida para ingerir em qualquer altura do dia, e também podem ser preparados com antecedência e congelados de forma a ter uma refeição café-da-manhã sempre pronta, mesmo quando estiver com muito pouco tempo disponível para cozinhar.

Instruções:

  • Comece por misturar numa tigela 2 claras de ovo previamente cozidas, ¼ xícara de feijão preto, 2 colheres de sopa de salsa fresca e 2 colheres de sopa de queijo fresco.
  • Enrole numa tortilha de batata-doce ou de outro tipo. Dá para uma refeição, mas pode facilmente fazer várias tortillas extra para ingerir mais tarde.

Informação nutricional

Kcal  Proteína  Carboidratos   Gordura
 356  26g  49g  6g

Pizza de pitaPizza de pita

Quando estiver prestes a encomendar uma pizza, dê antes uma vista de olhos nesta receita rápida. Esta dá para uma refeição, mas pode facilmente ser adaptada para várias pizzas.

Aqui você pode usar o que tiver à mão como cobertura, desde queijo fresco, queijo mozzarella, frango grelhado, atum ao natural ou ovos cozidos com salmão fumado.

Instruções:

  • Comece por pré-aquecer o forno a 200°C
  • Misture 2 colheres de sopa de pimenta vermelha com ½ colher de sopa de azeite e aplique o azeite e duas pitas integrais.
  • Corte 2 ovos cozidos em fatias, assim como meia courgette e deite-as no topo das pitas. Adicione também 30 gramas de salmão fumado em fatias e 30 gramas de queijo mozzarella.
  • Leve ao forno durante 8-10 minutos até que os cantos comecem a ficar quebradiços e acastanhados.

Informação nutricional

Kcal  Proteína  Carboidratos   Gordura
 381  30g  23g  21g
 

Escreva um comentário